Quer Saber o Valor dos Imóveis de Aluguel nas Principais Cidades da Grande Florianópolis?

Encontrar o imóvel de aluguel ideal para morar pode ser desafiador, especialmente numa região tão diversa como é a Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Como em toda negociação imobiliária, diversos fatores devem ser considerados antes de assinar o contrato de aluguel, como: índices de segurança do bairro, estrutura da casa ou apartamento, distância até o trabalho, facilidades de acesso, entre outros. É preciso conciliar as expectativas com o que o mercado tem a oferecer com a faixa de preço que deseja (e pode) pagar.

A instabilidade econômica dos últimos anos deu margem para o consumidor poder negociar o valor pedido pelo dono devido a alta na oferta de imóveis. Segundo o Conselho de Corretores de São Paulo (Creci-SP), o desconto médio no desconto do aluguel ao fechar o contrato chega a 10%. Além disso, o IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), a taxa usada para correção nos preços de locação, acumula queda de -1,91% em 2017. Assim, a pessoa que vive em imóvel alugado está vivendo bons momentos.

Para te ajudar na difícil tarefa de decidir qual imóvel irá chamar de “lar”, o Clube Imóvel desenvolveu um guia com os valores médios de alugueis residenciais na Grande Florianópolis.  Neste ebook você vai encontrar:

• Dados demográficos de Santa Catarina

Situado na região sul do Brasil, o estado ultrapassou a marca de 7 milhões de habitantes em 2017, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A capital, Florianópolis e a segunda cidade catarinense mais populosa com 485.838 moradores. Só a  Grande Florianópolis abriga 1,3 milhões de pessoas. A região é formada por 9 cidades: Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, Antônio Carlos, Águas Mornas e São Pedro de Alcântara.

• Mercado imobiliário para aluguel na Grande Florianópolis

A região é um pólo de atração de migrantes de todo o país devido a oferta de emprego e estudo. Destaque nos setores de turismo, tecnologia e construção civil com grandes empresas buscando aumentar o quadro de funcionários, Florianópolis precisa ter a infraestrutura pública e de moradia para receber todos. A cidade também abriga duas universidades públicas de renome que atrai estudantes de longe para morar na região.

• Guia de Valores de Aluguel

A equipe do Clube Imóvel fez um levantamento dos valores médios praticados no aluguel de imóveis residenciais nas seis cidades mais populosas da Grande Florianópolis. Os critérios de seleção foram: locação anual (ou seja, não foram contabilizado alugueis de temporada), casas e apartamentos de um, dois ou três quartos. Os dados foram pesquisados com parceiros e base de anúncios do Clube Imóvel sobre as seguintes cidades: Florianópolis (ilha e continente), São José, Palhoça, Santo Amaro do Imperatriz, Biguaçu e Tijucas.